domingo, 14 de novembro de 2010

Pra você, o que significa saudade?

A História de Luiza, Ulisses e Ariel.
Luiza não era muito alta, devia ter seus 1.60m, era magra, japonesa, tinha o cabelo bem escuro e um lindo sorriso. Por onde pasava, todos os homens a admiravam, não precisava conversar ou conhece-lá, era uma simpatia de primeira vista. Era um menina diferente, existiam coisas nela diferentes. Luiza era do tipo "Sou muito mais do que um simples rotinho bonito", e ela era muito mais do que isso. Era engraçada, romântica e ficava a espera de seu princípe.
Ulisses era extremamente fofo, todas meninas da sala achavam isso dele. Ele também não era muito alto, era magro, seu cabelo era super bagunçado. Atencioso, educado e charmoso. Sabia se expressar perfeitamente, principalmente, quando queria demostrar seus sentimentos e pensamentos. Ulisses se adequeva em "Seja marginal, seja herói". Tudo para ele era simples, quem dificulta? Você mesmo. Ulisses gostava de literatura, passava horas e horas na biblioteca da faculdade. Ulisses era aquele melhor amigo, te ouvia, compreendia e sempre, tinha palavras para te confortar.
Ariel era diferente de Luiza. Não chamava atenção por onde passava, nunca foi de ter muitos amigos e também, nem queria isso. Diziam que Ariel era "Revoltada". Ariel era um pouco mais alta que Luiza e Ulisses, seu cabelo era VERMElho um pouco longo e enrolado, não tinha o corpo atrente e sua beleza também não se destacava. "Ou é isso, ou não é". Ela tentava se fazer de forte mas na verdade, tinha dentro de si uma mulher gritando "Alguém pode olhar para mim?". Se importava demais com que os outros iriam falar ou pensar. Ariel tentava ser forte...

Um dia Luiza virou para Ariel e disse:
- Vou te fazer uma pergunta. Vo escrever no papel para não atrapalhar a aula do professor.
Luiza então pegou um papel sufite e escreveu a seguinte pergunta: "Pra você, o que significa saudade? - Resposta gordinha". E entregou o papel para sua amiga, Ariel. Ariel pensou, enrolou, e então escreveu:
 "Bom, saudade! Saudade é como se fosse uma 'recordação' ou talvez seja realmente uma recordação de coisas boas que você vive, passa e sente com alguém.
Saudade não é necessariamente só de uma pessoa (um amor), mas é de um lugar, uma risada, uma briga, enfim.. de tudo que te faz/fez bem e que você sente falta ou quer mais vezes e outros motivos pessoais.
Eu não consigo sentir saudades de alguém só pela parte 'boa', eu sinto saudades por completo. Eu não consigo relembrar de alguém só pelas qualidades, eu lembro dos defeitos. Ainda não tenho definições completas do que e saudade, mas tenho dentro de num milhares de saudades, milhares de recordações, milhares de coisas, mas uma saudade de amor.
(tá, fiquei com vergonha agora).. enfim, acho que é isso!"

E entregou o papel para Luiza. Luiza começou a ler e no final, surgiu um sorrisinho leve no canto da boca. E escreveu novamente no papel: "Mas no final, ela é boa ou ruim?" e entregou novamente o papel para Ariel.
E então, Ariel respondeu: " Poderia ser melhor, é boa mas ao mesmo tempo é um pouco ruim. Acho que a saudade tem que ser sentida pelas duas partes, isso não acontece.."

Luiza pegou o mesmo papel e passou para a carteira de Ulisses e disse para ele responder a mesma pergunta

Ulisses então escreveu:
"Saudade é uma coisa estranha. Meio única, intraduzível, como se fosse só meu. Saudade dói pra caralho, aí você chora, mas aí ri, chorando e se que a dor tá meio que voando no peito. Saudade é dor, isso é fato, mas engana. Porque ela machuca e acalanta ao mesmo tempo.
Saudade é meio que uma banheira: você tá ali existindo (você é a banheira), então abrem a torneira pra cair a água e você vai enchendo, conhecendo, entrando em contato com o novo e místico e meio louco, bom, é bom esse novo. Então você se banha daquela água (agora você é você), você aproveita todo o banho até que ele esfrie, então você tira a tampa do ralo para água ir embora (você volta a ser a banheira), e tudo aquilo que te possuia e você possuia desaparece, acaba, e você fica vazio e sente falta.
Aí o coração lembra e lembra e começa a doer. Mas é bom porque ao menos existiu."

Luiza, Ulisses e Ariel iram sentir falta de trocar bilhetinhos na aula, iram sentir falta de trocar e conhecer seus sentimentos e se sentir vivos. Iram sentir... Saudades!!!!

10 comentários:

  1. Achei muito legal o jogo de conceitos de saudades e da história antes..
    Tudo ficou interessante...
    E saudade é um pouco disto tudo mesmo!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. maaano, ficou lindo! lindo mesmo. adorei o "seja marginal seja heroi", achei incrível, todo mágico. cê escreve bem, menina.
    e saudade é isso cara, a gente tá sempre sentindo, mas ela não existe.

    ResponderExcluir
  3. n sinto saudade... sinto falta da epooca que sentia falta!!!


    Gostei d+ do texto!!!!


    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, mas as vezes a amizade engana, ser amor é não ser retribuido machuca muito...

    Ótimo blog, o G7 está seguindo seu blog, ficariamos grato se retribuisse.

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A saudade sempre dói meu coração... rs.

    Estranho que para entrar no seu blog, eu tive que clicar antes para ser autorizaço por causa do conteúdo dele. Está certo isso?

    Bom, no mais, gostei do seu Blog!!! Estás linkada lá no meu.

    QUANDO PUDER, VISITE O MEU BLOG E DEIXE UM COMENTÁRIO: www.vemaquinomeublog.blogspot.com (Diariamente, um post diferente!)

    ResponderExcluir
  6. Olha só a Sheila, mano!
    Muito bom! Curti (:

    ResponderExcluir
  7. minha menininha está crescendo, óun!
    mano, fica escondendo o ouro né, AUIEHEAUIE.
    adorei o texto, adorei a histórinha, linds!
    (não concordo com a versão da Luiza aí, mas enfim..)
    saudades.. sentimento intenso e inexplicável :)
    linds, linds xuxu.

    ResponderExcluir
  8. adorei tudo por aqui, o blog é muito lindo (lay) as palavras me prenderam bastante, e pra mim saudade é um dos piores e melhores sentimentos que existe, que nós faz chorar de dor, mas também termos a prova que sentimos algo melhor.

    parabéns pelo blog. beijos e valeu pelo comentario :D

    ResponderExcluir
  9. Ficou um texto bonitinho,mas ao mesmo tempo reflexivo.
    Acho que saudade é toda a parte que sentimos que nos é arrancada, porém, ela permanece ali.

    Se puder passar e comentar no meu blog: http://pansofiadistopica.blogspot.com/

    Parabéns pelo blog.
    =*

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei, você consegue se expressar muito bem por meio das palavras, se puder visita ai http://tenteentender.wordpress.com/ atualizei a alguns dias.

    Parabéns pelo seu blog e que ele continue assim por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...