quarta-feira, 24 de novembro de 2010

People Are Strange

Rose - Mark R.
"Pessoas são estranhas quando você é um estranho
Rostos olham feio quando você está sozinho
Mulheres parecem cruéis quando você é indesejado
Ruas são irregulares quando você está pra baixo

Quando você é um estranho, rostos saem da chuva
Quando você é um estranho, ninguém lembra seu nome
Quando você é um estranho, quando você é um estranho, quando você é estranho"  The Doors - People Are Strange.

  Meu post de hoje é um pouco diferente, vou falar de uma paixão, The Doors. [Mas não quero ficar falando: The Doors foi uma banda formada em 1965, composta por Jim Morrison, Ray Mazarek Robby, Krieger e John Desmore... não, não.] Pensei em escrever como eu me sinto quando ouço Doors. Eu não sei muito bem o que dizer o que sinto, mas é muito bom. Mesmo eu não sabendo a tradução, eu consigo sentir alguma coisa, depois que vejo a tradução, sinto mais coisas. Deu para entender? Acho que não. Doors é muito mais que uma banda (pelo menos para mim. Do mesmo jeito que o Renato Russo era um poeta, Jim Morrison tem o mesmo papel no The Doors). A voz do Jim Morrison e o som hipnóticos, solos inacabavéis tudo isso transmiti coisas que sinceramente, não sei decifrar. Mas afirmo: É MUITO BOM! Essa música é uma das minhas preferidas! Eu realmente vejo as pessoas estranhas quando estou me sentindo estranha ou quando estou triste, parece que todo mundo é feliz, mas isso é pura ILUSÃO! Ninguém é feliz o tempo todo, ninguém precisa ficar sorrindo toda hora, NINGUÉM!  Ouça. 

8 comentários:

  1. Gosto muito dessa música tb, do The Doors... ela toca no filme "Garotos Perdidos", uma história de vampiros.

    ResponderExcluir
  2. Esse recado é só pra dizer que estou seguindo você ^_^
    te vi no jogo de seguir do orkut
    retribui?

    Piadas com Fritas - humor / engraçado

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa música e simplesmente adoro tbm, muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do The Doors, me transmite muita coisa que tbm não sei explicar...É quase hipnotizante.

    Um ótimo post. Se puder dá uma passada lá no meu blog tbm.

    Um beijo, M!sunderstood

    ResponderExcluir
  5. James Douglas Morrison, mais conhecido como Jim Morrison, foi muito mais do que um cantor e poeta, o cara simplesmente era um intelectual, e tinha um QI altíssimo. Muitos desconhecem, mas ele, na época da escola, quando frequentava o equivalente aqui ao ensino médio, tinha as maiores notas em Inglê e Matemática dos EUA, ou seja, o cara não era apenas o "doidão" que a imprensa e os fãs admiram, era muito mais que isso!

    ResponderExcluir
  6. Você falou de uma música que é simplesmente F.O.D.A (desculpe o termo) pra mim!
    Tenho gosto de ler posts tão bacanas como esse, já tô seguindo, e continue com posts da velha e boa música!

    Beijos.

    www.bardesco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro tenho que te pedir desculpas sinceras. Deveria ter indicado seu blog. Não é a primeira vez que me vejo aqui lendo seus posts e viajando em como suas idéias e gostos são parecidos com os meus, até mais refinados.
    Eu gosto de Doors também, na verdade gosto do Jim Morrison, da imagem que ele construiu. Na época nada clichê porque naquela época ainda não tinha nada tão rock n' roll quanto ele. Beatles? O britânicos certinhos, diplomáticos e bem vestidos.
    Jim era a imagem e semelhança do rock e não é aquele papo de fã de Doors: "Abra as portas da sua mente!"
    Não é mesmo.. Na verdade nunca achei o Jim Morrison um grande letrista porque também nunca foi. Porém as atitudes dele falavam demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...